Câmara de Olhão compra 1500 tablets para oferecer a alunos

O Município de Olhão vai lançar nos próximos dias um concurso público para a aquisição de cerca de 1.500 tablets, que serão oferecidos aos alunos do ensino público do concelho, já no próximo ano letivo, num investimento de cerca de 280.000 euros.

“Esta medida surge na senda da oferta de manuais escolares que temos vindo a fazer em anos anteriores. Uma vez que no ano letivo 2019-2020, já será o Estado Central a oferecer todos os manuais, decidimos canalizar essas verbas para a oferta de tablets aos alunos”, explica o presidente da autarquia, António Miguel Pina.

Um investimento que se repetirá ao longo de 3 anos letivos, de forma a que, no final, todos os alunos do 4º ao 12º ano disponham deste recurso oferecido pelo Município. Serão contemplados anualmente os 4º, 7º e 10º anos.

Estes equipamentos irão, ainda, complementar o investimento recente levado a cabo pela autarquia, no sentido de equipar todas as 118 salas de aula do pré-escolar e 1º Ciclo da rede pública do concelho com sistemas de projeção, computadores, videoprojetores e respetivas telas ou quadros de porcelana.

Este investimento ascendeu aos cerca de 89 mil euros, e potencializa, agora, a integração em contexto de sala de aula de práticas educativas mais integradoras e motivadoras para os alunos, nomeadamente através da introdução dos tablets em contexto de sala de aula.

 

  Leia também:

Morte na estrada

Polícia Marítima ‘pesca’ um fardo de droga

Operações da PSP com radar

(Visited 130 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub