Tadej Pogačar vence a Volta ao Algarve

Só mesmo depois dos seis primeiros cruzarem a meta da etapa final da Volta ao Algarve é que foi possível ficar a saber que a vitória desta edição da prova sorriu ao esloveno Tadej Pogačar (UAE Team Emirates).

Isto porque o dinamarquês Søren Kragh Andersen (Team Sunweb), que partiu para a derradeira etapa na segunda posição, apenas a 29 segundos do comandante, tudo fez para ganhar a competição.

A cerca de 22 quilómetros da meta arrancou do grupo dos favoritos, levando consigo Zdeněk Štybar (Quick-Step), Stephen Cummings (Team Dimension Data) e David de la Cruz (Team Sky).

Ao chegar à subida final do Malhão levava uma vantagem de 1m20s sobre Tadej Pogačar, o que lhe dava a vitória virtual na Volta ao Algarve.

No entanto, nesses últimos quilómetros sucederam-se os ataques no grupo do Camisola Amarela, levados a cabo por ciclistas como Amaro Antunes (CCC Team), Wouter Poels (Team Sky) ou Enric Mas (Deceuninck-Quick Step), o que fez com que a vantagem para os da frente fosse diminuindo.

Tadej Pogačar foi resistindo a esses ataques e conseguiu cortar a meta na 6ª posição, a apenas 18” do vencedor, Zdeněk Štybar, e a 15” do seu mais direto adversário e segundo na etapa, Søren Kragh Andersen, garantindo, dessa forma, a vitória na 45ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta.

No que aos corredores portugueses diz respeito, há a destacar as prestações de Amaro Antunes e João Pedro Rodrigues, respetivamente, 8º e 9º.

A classificação geral final dos 10 primeiros desta Volta a Portugal ficou assim ordenada:

1º – Tadej Pogačar (UAE Team Emirates) 19:26:34
2º – Søren Kragh Andersen (Team Sunweb) a 14”
3º –  Wouter Poels (Team Sky) a 21”
4º – Enric Mas (Deceuninck-Quick Step) a 25”
5º – Sam Oomen (Sunweb) a 1:40”
6º -Zdeněk Štybar (Quick-Step) a 1:54”
7º – Neilson Powless (Jumbo – Visma) a 2:50”
8º – Amaro Antunes (CCC Tean) a 2:52”
9º –  João Pedro Rodrigues (W52 / FC Porto) a 3:27”
10º – Simon Spilak (Katusha) a 3:47”

 

  Leia também:

Três ofertas de emprego em Câmara algarvias

Mortes na estrada

Tatanka atua em Messines

(Visited 94 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub