RegionalSociedade

Desfiles de Carnaval em Alte e Quarteira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

As celebrações do Carnaval têm na cidade de Loulé um dos principais palcos na região algarvia e no país No entanto, no Concelho de Loulé existem outros desfiles que se destacam pela originalidade e entusiasmo dos foliões: Alte e Quarteira.

Nos dias 3 e 5 de março (domingo e terça-feira), aquela que já foi considerada uma das “aldeias mais portuguesas de Portugal” recebe o mais tradicional Carnaval do Algarve. Em Alte, a folia começa às 15h00, com o início do corso.

À noite, pelas 21h00, a festa faz-se no baile na Casa do Povo, animado por Valter Cabrita a quem se junta, na terça-feira, Luisinho de Portugal (autor do hit “Põe a Mão na Cabecinha”). No dia 3 haverá um Concurso de Máscaras e no dia 5 serão entregues os prémios para os melhores carros alegóricos e melhores foliões.

Este é um corso que, ano após ano, atrai muitos visitantes a esta zona do interior. O preço dos bilhetes é de 2 euros.

No litoral, o Carnaval de Quarteira ganha cada vez mais espaço no programa de atividades desta época do ano. A Avenida Infante de Sagres recebe, nos dias 2, 3 e 5 de março, das 15h00 às 17h30, “A Volta ao Mundo em 3 dias”.

O título da obra de Júlio Verne é o mote para este desfile, precisamente numa cidade marcada por várias nacionalidades. 

Já no dia 6 de março, quarta-feira, pelas 21h00, as festividades em Quarteira encerram com outro grande momento: o Enterro de Entrudo.

O Carnaval de Quarteira tem entrada livre.

 

  Leia também:

Três ofertas de emprego em Câmara algarvias

Mortes na estrada

Tatanka atua em Messines

(Visited 146 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE