Sociedade

Faro trata árvores na alameda

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A câmara municipal de Faro vai proceder ao tratamento de árvores situadas na zona da alameda, designadamente aquelas que provocam conflito com as áreas urbanas e das suas raízes com as infraestruturas.

De acordo com determinação camarária, os serviços têm procedido a trabalhos de tratamento no espaço verde, com uma intensidade como há décadas não se verificava com cerca de 500 árvores tratadas em alguns meses de trabalhos.

Relativamente à Alameda João de Deus, muitas das árvores tratadas encontram-se extremamente envelhecidas, suscetíveis às intempéries, à doença e a apresentar podridão. Outras foram sendo, ao longo de muitos anos, objeto de desrama sistemática, o que provocou a subida da copa bem como da altura de inserção dos ramos no tronco. Procurando evitar o abate destes exemplares, os serviços camarários têm procedido a uma poda de redução substancial das copas para conter os riscos de queda de ramos – salvaguardando a integridade de pessoas e bens.

Apesar dos constrangimentos do parque arbóreo, a autarquia procura, diariamente, levar a cabo os trabalhos de manutenção, tecnicamente corretos e necessários para a segurança dos cidadãos e da dignificação da imagem da cidade e concelho.

  Leia também:

Três ofertas de emprego em Câmara algarvias

Mortes na estrada

Tatanka atua em Messines

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE