Cultura

Comemorações do aniversário do poeta João de Deus vão ter lugar em Messines

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

João de Deus, o poeta e pedagogo messinense será homenageado durante este mês de março, numa extensa programação que tem por objetivo assinalar o 189º aniversário da figura incontornável das letras nacionais.

No dia 08 de março, dia de aniversário do homenageado terá lugar às 10h00, a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento a João de Deus, em S. Bartolomeu de Messines, pela presidente da autarquia, momento esse que reunirá também os alunos do Jardim Escola João de Deus e do Jardim de Infância local, os alunos do Pré-Escolar de Casa do Povo desta localidade e as escolas EB1 de Amorosa e Messines, bem como os utentes do Centro Social e Cultural João de Deus e da Plataforma Sorrir M da Casa do Povo.

Uma parada de bombeiros voluntários de Messines e uma largada de pombos pela Sociedade Columbófila, terminando com um apontamento poético/musical, dinamizado pelo Clube da Batucada CPSB Messines, também farão parte do programa.

No decorrer da iniciativa destaca-se o dia de aniversário de João de Deus que inclui, também a abertura de uma mostra documental (às 16h00 na Casa-Museu João de Deus – CMJD) intitulada “Comenius e João de Deus – a Arte de Ensinar” e a realização de uma palestra sobre “Ensino e Pedagogia – A Arte de Ensinar” (16h30, também na CMJD).

Serão oradores neste evento, Carla Vilhena (Universidade do Algarve), Isabel Ruivo (Escola Superior de Educação João de Deus), Francisco Casanueva (Fundação Rosacruz), Eduardo Berga (Fundação Rosa-Cruz).

  Leia também:

Três ofertas de emprego em Câmara algarvias

Mortes na estrada

Tatanka atua em Messines

(Visited 126 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE