Sociedade

Maria Cunha Rego recebe prémio Maria Barroso

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O prémio Maria Barroso vai ser entregue a Maria do Céu Cunha Rêgo, pelo seu “seu relevante contributo no desempenho da sua atividade profissional e cívica no domínio da igualdade de género”.

Destaque para “a forte influência na introdução na agenda nacional e europeia das matérias associadas à conciliação trabalho/família e vida privada”.

Maria do Céu Cunha Rêgo nasceu em Elvas em 1950 é licenciada em direito desde 1973 e foi secretária de estado para a igualdade no governo de António Guterres.

Foi presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, vice-presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, membro do conselho de administração do Instituto Europeu para a Igualdade de Género. Mantém atualmente uma participação ativa ao nível da academia e da vida pública em geral.

Recorde-se que a atribuição bienal do Prémio Maria Barroso, criado pela Câmara Municipal de Lagoa em 2018 destina-se a distinguir pessoas ou instituições vivas, com “uma intervenção particularmente relevante para a eliminação de estereótipos, para a construção social da igualdade, da cidadania e da não discriminação”.

 Leia também:

Mortes na via férrea

Quatro ofertas de emprego para escolas

GNR apreende 3 toneladas de berbigão

(Visited 165 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE