Junta de Freguesia de Ferragudo ganhou nova sede

Foi inaugurada, esta quarta-feira, 6 de março, a nova sede da Junta de Freguesia de Ferragudo. Situada a poucos metros das instalações antigas (no fim da estrada que liga a Bela Vista a esta vila), conta com um espaço bastante  amplo que vai permitir com que ali também funcione o posto dos correios.

No decorrer da sessão, o presidente da Junta, Luís Veríssimo, referiu que as novas instalações vêm dar “melhores condições aos trabalhadores da Junta, mas, sobretudo, à população” que a elas se desloque, em especial as pessoas mais idosas ou com problemas de locomoção, uma vez que não vão encontrar quaisquer escadas para subir.

A nova sede foi adquirida pela Câmara de Lagoa e custou 245 mil euros. Segundo o presidente da Câmara local, Francisco Martins, este foi mais um passo no sentido de resolver os problemas com que as juntas do concelho se confrontam. Depois de idêntica medida ter sido tomada em Porches, e uma vez que as instalações da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro são relativamente recentes, havia que resolver o problema da de Ferragudo.

Segue-se a União de Freguesias de Estômbar e do Parchal, que vai ganhar duas novas ‘casas’. No Parchal já foram também adquiridos pela Câmara, para o efeito, dois espaços, que vão agora ser alvo de obras de adaptação, e em Estômbar, um imóvel da União de Freguesias situado perto do mercado vai ser convertido na futura sede da autarquia.

Presente nesta inauguração esteve também o secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Veloso.

Veja aqui o vídeo da inauguração:

 

 

 Leia também:

Morte na via férrea

Quatro ofertas de emprego para escolas

GNR apreende 3 toneladas de berbigão

(Visited 327 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub