Semana da leitura celebrada em Portimão

pub

As bibliotecas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Portimão vão ser palco da 13ª edição da Semana da Leitura de 11 a 15 de março com a participação das escritoras Analita Santos e Sofia Furtado.

A Semana da Leitura, promovida pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes em colaboração com as bibliotecas escolares, assinala-se a nível nacional no âmbito do Plano Nacional de Leitura com o intuito de relembrar que todas as semanas são semanas de leitura, que a leitura e a literatura são uns dos principais instrumentos para garantir a nossa liberdade, liberdade de conhecer outros mundos e outros cenários, este ano sob o mote “Hoje Leitor, amanhã Leitor”.

Na presente edição pretende-se promover o estudo e a divulgação da obra de um escritor, selecionado no início de cada ano letivo, envolvendo os alunos, os professores, a biblioteca escolar e a comunidade educativa. O estudo da obra do autor é integrado nas atividades da biblioteca escolar, para esse ano letivo, através de leitura individual ou coletiva, dramatizações, concursos diversos, feiras do livro.

 Leia também:

Mortes na via férrea

Quatro ofertas de emprego para escolas

GNR apreende 3 toneladas de berbigão

(Visited 75 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub