Saiba quais são os doces que vão representar Portimão no concurso 7 Maravilhas de Portugal

Artigo relacionado: Saiba quem vai dar música ao Festival da Sardinha

O concelho de Portimão vai participar na edição deste ano do concurso 7 Maravilhas de Portugal com, pelo menos, 12 doces.

O certame tem como objetivo eleger os melhores Doces de Portugal, enfatizando a tradição e a inovação, associadas a determinada região do país.

Nesta altura está a concluir-se a fase de apresentação de candidaturas, no decorrer da qual qualquer entidade pública, privada ou indivíduo pode nomear doces como candidatos ao concurso que, este ano, tem a denominação de 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Em Portimão há quatro pastelarias que já aceitaram o desafio e apresentaram publicamente, na quinta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), os doces que vão levar a concurso.

O estabelecimento Amor às Fatias apresenta Doce Fino (na categoria de Doces do Território) e Morgado (Doces Festivos).

A Casa da Isabel leva a concurso os seguintes doces: Bolo Real da Isabel (Doce de Colher e Doce às Fatias); Estrelas de Portimão (Biscoitos e Bolos Secos); Mimoso d’ Alvor (Doces do Território) e Trilogia Algarvia (Inovação).

A Confeitaria de Alvor concorre com o Arrastão Doce d’Alvor (Inovação) e o Pastel Maldeçoado (Bolo de Pastelaria).

Há, ainda, a Delícias de Portimão que vai tem as seguintes propostas: Algarvias (Inovação); Portimonense (Doce de Pastelaria); Pudim da Terra (Doce de Colher e Doce às Fatias) e Queijo de Figo (Doces de Território).

Para além destes pode haver outros estabelecimentos que se candidataram ou ainda o vão fazer até amanhã, domingo, 17 de março, o último dia possível para submeter propostas no site da organização.

Depois serão escolhidos 7 candidatos por distrito e regiões autónomas, num total de 140 doces candidatos, sendo que de cada programa na RTP sairá um pré-finalista que passa às semifinais.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

Leia também:

Saiba quem vai dar música ao Festival da Sardinha

Mais de mil eventos desportivos em Portimão

16 ofertas de emprego público

(Visited 481 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub