Desporto

Portimão recebe encontro nacional de marcha e corrida

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Vai decorrer no próximo dia 31 de março, a partir das 9 horas da manhã, na zona ribeirinha de Portimão, O 4º Encontro Nacional de Centros de Marcha e Corrida (Zona Sul).

A iniciativa, que também tem uma edição no norte, decorre em Portimão no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019, tendo sido convidados os centros de marcha e corrida de Lagos, Lagoa, Silves, Monchique, Loulé, São Brás de Alportel, Olhão e Vila Real de Santo António, estando já inscritas cerca de 200 pessoas.

Os participantes poderão optar pela caminhada de 5 quilómetros ou pela corrida na distância de 8 quilómetros, ambas com partida às 11h30 junto ao Clube Naval de Portimão. Está prevista a presença de algumas figuras de relevo do atletismo nacional, como são os casos de Ana Cabecinha, Ana Dias, Ezequiel Canário e Vera Fernandes.

Para além da componente desportiva, o evento possui uma vertente formativa através da realização de um workshop sobre nutrição, a cargo da nutricionista Mónica Neves e marcado para o Museu de Portimão, sendo possível aos interessados realizarem um passeio lúdico de kayak e tomarem parte em aulas de fitness. Também poderão retornar à calma, numa ação integrada na Algarve Spa Week, cuja 10ª edição decorre entre 6 e 14 de abril.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Portimão (CMMCP), que se insere no Programa Nacional de Marcha e Corrida, funciona desde 2013 e mantém regularmente nos seus treinos uma média de 40 pessoas, num total de sete dezenas de inscritos. Para além das atividades regulares, o CMMCP estimula a participação em inúmeras iniciativas de âmbito regional e nacional, incentivando a prática desportiva regular, o aumento da autoestima, a superação de objetivos comuns e a criação de laços de amizade, através do convívio.

São realizados dois treinos semanais com enquadramento técnico nas 2as. e 5as. feiras, das 18h30 às 20h00, além de um outro treino sem enquadramento. Estão previstas para este ano a realização de diversas atividades, como o Challenge 3000, constante do plano de formação do Programa Nacional de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo, que terá lugar a 29 de junho, o encerramento do calendário regional das marchas-passeio do Algarve, marcado para o dia seguinte, ou o Congresso Internacional de Marcha e Corrida, que se realizará em Portimão no dia 1 de dezembro.

Os interessados podem fazer a sua inscrição através do seguinte endereço eletrónico: portimaodesporto2019@cm-portimao.pt.

 

Leia também:

Duas ofertas de emprego público

Polícia Marítima foi ao perceve

Investimento de milhões foi inaugurado em Lagos

(Visited 145 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE