Câmara de Loulé distribui 750 mil euros por 25 clubes

pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Loulé celebrou 25 contratos-programa com clubes, através dos quais será distribuída uma verba que ascende a 750 mil euros ao movimento associativo local.

A autarquia esclarece, em comunicado, que “à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, os critérios tidos em consideração para atribuição dos apoios financeiro e logístico passaram pelo número de atletas federados e residentes no Concelho que o clube integra, o género desses atletas (privilegiando-se aqueles que tenham um número equilibrado de atletas masculinos e femininos), o nível competitivo do clube, o enquadramento técnico ou o número de viaturas de que é proprietário”.

Apresentaram a candidatura a este programa 31 clubes mas nem todos reuniram as condições necessárias (por exemplo, terem sido criados há pelo menos 3 anos) ou apresentaram a devida documentação para obterem este apoio, que teve um aumento de 3,5% relativamente ao ano transato.

São abrangidos por estes contratos-programa perto de 4000 atletas federados residentes no Concelho de Loulé, 66% dos quais do sexo masculino e 34% do sexo feminino, e 155 treinadores. Através deste instrumento de apoio à atividade desportiva, a autarquia dará ainda o apoio necessário, nomeadamente em termos de manutenção, a 40 viaturas que são propriedade dos clubes.

Tendo em conta que o transporte é um fator muito importante para todas estas associações na deslocação dos atletas para as provas e treinos, “para além da cedência de transporte, à margem destes contratos-programa a autarquia promove ainda o programa de apoio à aquisição de viaturas”.

O objetivo é “permitir a renovação da frota automóvel das associações, contribuindo para o aumento da segurança no transporte dos atletas, assim como para uma redução no número de pedidos à Autarquia. Deste modo, 75% do valor do orçamento da viatura até ao limite de 25.000,00€ é financiado pelo Município. Este apoio é limitado a uma viatura por associação e está dependente da disponibilidade financeira do programa”.

Assinaram estes contratos-programa os seguintes clubes e coletividades: Associação Cultural de Salir; Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé; Associação Desportiva do Clube de Ténis de Quarteira; Casa da Cultura de Loulé; Centro Desportivo de Quarteira; CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura; Club BTT Terra de Loulé; Clube Basket Quarteira Tubarões; Clube BMX Asas da Cidade; Clube Desportivo de Boliqueime; Clube Desportivo CHECUL; Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense; Clube de Golf de Vilamoura; Clube Hípico de Loulé; Clube Petanca “Escola de Loulé”; Clube de Tiro de Loulé; Ginástica Clube de Loulé; Grupo Desportivo Ameixialense; Internacional Clube de Almancil; Juventude Sport Campinense; Louletano Desportos Clube; Quarteira Sport Clube; Rugby Clube de Loulé; Sport Clube Escanchinas de Almancil; União Shitoryu Portugal.

 

Leia também:

Duas ofertas de emprego público

Polícia Marítima foi ao perceve

Investimento de milhões foi inaugurado em Lagos

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub