Nesta freguesia, as famílias ganham 2.500 euros por cada nascimento

pub

A Junta de Alte publicou hoje, em Diário da República, o Regulamento de Apoio Social e à Natalidade, através do qual se compromete a atribuir uma verba total de 2.500 euros por cada nascimento na freguesia.

No documento refere-se que a medida visa combater diminuição da natalidade, “um problema premente e preocupante nas regiões de baixa densidade populacional”.

A atribuição deste incentivo implica que a criança seja residente na Freguesia de Alte com o(s) progenitor(es), familiares ou outrem que possuam a sua guarda; que o(s) progenitor(es), familiares ou outrem a quem esteja confiada a guarda da criança residam e possuam domicílio fiscal na Freguesia de Alte há, pelo menos, um ano.

Após o nascimento, a família recebe uma primeira tranche de mil euros, a que se junta valor idêntico ao fim de ano. Os restantes 500 euros serão pagos quando a criança tiver 2 anos.

As candidaturas devem ser formalizadas através de impresso próprio, fornecido gratuitamente aos interessados pela Junta de Freguesia de Alte.

Leia também:

Ofertas de emprego no Algarve (15 de abril)

Ofertas de emprego da semana

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 193 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub