Faro recebe Primavera Literária

Vai decorrer, de 16 a 19 de maio, o evento “Primavera Literária”, na qual estará integrada, num formato inédito, a 43.ª Feira do Livro de Faro. O Jardim da Alameda será, pela primeira vez, palco deste evento cultural.

O Município de Faro pretende dar um novo impulso à sua histórica Feira do Livro, que em conjunto com o festival literário, apresentará uma programação cultural que dará, durante quatro dias, entre as 10h00 e as 24h00, uma nova dinâmica àquele jardim.

O evento apresentará uma maior oferta de títulos e uma maior diversidade de publicações. Para além de títulos nacionais e internacionais de grande interesse do público, haverá uma oferta especial de literatura infanto-juvenil e ainda a presença de editoras do Algarve com publicações de interesse local.

Também a Biblioteca Municipal de Faro e as instalações do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude receberão algumas iniciativas integradas neste evento.

Com uma programação diversificada, será possível visitar exposições, assistir a apresentações de livros, a entrevistas de vida e a espetáculos literários e musicais. Paralelamente, um conjunto de atividades para miúdos e graúdos garante que uma visita ao festival será um momento bem passado em família.

O festival literário contará com a especial presença de conceituados autores, destacando-se Neill Lochery, Lídia Jorge, Dulce Maria Cardoso, Isabel Stilwell e João Tordo.

A música também marcará presença, com as atuações de Fernando Leal e de Teresa Aleixo que apresentarão ao vivo o seu último álbum de originais.

O “Primavera Literária” irá ainda recordar três datas que marcam o panorama literário em 2019: os 100 anos que passam desde o nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena e ainda os 120 anos do nascimento do poeta António Aleixo.

 

Leia também:

Fontes de Estômbar vão para obras

Veja quem vai atuar na Fatacil

Resgate de estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão

(Visited 86 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub