AutarquiasRegional

Resgate do estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão pretende pagar à empresa Emparque 850 mil euros para recuperar a gestão de 716 lugares de estacionamento público à superfície, situados no centro da cidade.

Na sessão da Assembleia Municipal da passada 2ª feira, a presidente da Câmara garantiu que o acordo já está firmado e dois dias depois o mesmo foi aprovado em reunião do executivo municipal.

No entanto, a passagem da gestão desses espaços para a autarquia não vai ser imediata nem é, de resto, garantida, uma vez que o processo tem de obter o aval do Tribunal de Contas.

Caso aquele organismo dê luz verde ao negócio, a Câmara de Portimão voltará a mandar no estacionamento da cidade. A partir daí, em alguns locais os preços vão baixar e noutros vai mesmo deixar de se pagar qualquer verba para estacionar a viatura.

Recorde-se que, no decorrer da campanha eleitoral, Isilda Gomes fixou como objetivo que dos atuais 716 lugares lugares tarifados apenas se mantenham 152. E, relativamente a muitos desses, também se pretende diminuir o período durante o pagamento é obrigatório.

 

Leia também:

Câmara de Portimão quer investir 10 milhões de euros em vias de comunicação

Este, sim, vai ser um mandato com condições para se fazer obra

Nesta freguesia, as famílias ganham 2.500 euros por cada nascimento

(Visited 935 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE