Feira de educação e formação em Albufeira

pub

Na segunda semana de maio (dias 8, 9 e 10), o Pavilhão Desportivo de Albufeira acolhe mais uma edição do OPTO – VII Fórum de Educação e Formação do Algarve, uma coorganização do Município de Albufeira com a DGEstE – Direção de Serviços da Região Algarve da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, com a colaboração dos Agrupamentos Escolares do concelho.

Nos dias 8 e 9 de maio (quinta e sexta), o certame vai estar aberto ao público das 9h30 às 17h30. No dia 10, último dia do evento, as portas abrem às 9h30 e encerram às 13h00.

“Trata-se de uma oportunidade anual de conciliar momentos de animação com o contacto com realidades escolares e percursos profissionais, num ambiente convivial e indutor da vontade de aprender e evoluir, com base em informação clara e objetiva das soluções e alternativas para cada estudante: um período estimulador da reflexão tendo por objetivo escolhas individuais alicerçadas em decisões fundamentadas, tão importantes para a escolha de um percurso profissional de sucesso”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, a propósito da VII edição do evento.

O programa inclui a realização de workshops, conferências, apresentação de experiências, demonstrações culinárias, entrevistas no âmbito de projetos de mobilidade e um leque variado de propostas de animação no interior e exterior do recinto. No dia 9 de maio (quinta-feira), das 16h10 às 16:45 está prevista a entrega de prémios do Concurso de Fotografia do Festival T. Integrado no programa de animação há, ainda, a destacar, a realização da Exposição de Fotografias incluída na Campanha #DestaVezEuVoto, no âmbito das Eleições Europeias de 2019, dinamizada pelo Centro de Informação Europe Direct do Algarve e a Sessão Informativa sobre o Plano Nacional de Ética no Desporto, promovida pela Direção Regional do IPDJ, sendo que esta última iniciativa irá ter lugar no próximo dia 10 de maio, entre as 10h00 e as 11h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

À semelhança das edições anteriores, recomenda-se que os interessados em viagens regionais de comboio contactem a Direção Geral de Produção de Negócio da CP, sita na  Estação de Faro, Largo da Estação – Faro 8000-133 FARO, pelo telefone 919 273 772, ou ainda via eletrónica usando o endereço gruposlc-rg@cp.pt, mencionando que se dirigem ao VII OPTO, para procurar obter preços especiais. Desde a estação ferroviária de Ferreiras e dentro da cidade de Albufeira, poderá ser garantido transporte gratuito nos autocarros urbanos GIRO, sendo para tal necessário solicitar os respetivos passes à Organização.

 

Leia também:

Homem morto a tiro

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Resgate de estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão

(Visited 117 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub