Operação de assistência a veleiro em dificuldades

A Capitania do Porto de Lagos levou a cabo, durante a madrugada de hoje, uma operação de assistência a um veleiro com cerca de 14 metros de comprimento, de bandeira holandesa, com três tripulantes a bordo, que se encontrava com uma avaria e a abater para terra, junto ao Cabo de São Vicente.

A tripulação informou que estava com uma avaria no motor, sem possibilidade de navegar à vela e em aproximação excessiva a terra, solicitando ajuda para entrar em segurança no porto da Baleeira, para fundear ou atracar.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional adianta que “após avaliação da situação, foi empenhada a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres “SR33”, de forma a prestar a assistência e acompanhamento próximo do veleiro. Foi também empenhada a lancha de fiscalização rápida “Cassiopeia” da Marinha Portuguesa”.

No documento acrescenta-se que, “por forma a salvaguardar a segurança de pessoas e bens, foi efetuado o reboque da embarcação, tendo atracado em segurança no porto da Baleeira, com o auxílio da embarcação salva-vidas e da sua tripulação”.

 

Leia também:

Homem morto a tiro

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Resgate de estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão

(Visited 49 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev