Autarcas de Portimão não querem ligação marítima desviada para Lisboa

pub
pub
pub
pub

O PSD de Portimão viu aprovada, por unanimidade, na última sessão da Assembleia Municipal uma proposta de recomendação através da qual se assume como favorável à continuidade da ligação marítima entre aquela cidade e o Funchal.

Em comunicado, a concelhia local daquele partido considera que é importante que se mantenha esta ligação, por ser “expectável que tenha um impacto positivo pelo dinamismo que irá incutir na economia portimonense, no Turismo do município e da região algarvia”. Por isso mesmo, defende que “seria benéfico esta ligação marítima ser efetuada durante todos os meses do ano”, para o que seria necessário o apoio do Governo.

Atualmente, acrescenta-se, “a concessão é totalmente subsidiada pelo Governo Regional da Madeira”, decorrendo  negociações com o Governo Português “no sentido de assegurar a sua continuidade territorial”.

No documento, manifesta-se, contudo, preocupação por “haver a possibilidade da ligação marítima ser transferida de Portimão para Lisboa”.

Através da aprovação da proposta, os deputados municipais solicitam à Câmara de Portimão que transmita “a vontade de Portimão, e dos Portimonenses, em participar numa Comissão Tripartida, entre Governo de Portugal, Governo Regional da Madeira e Município de Portimão”, no sentido de que seja possível a “continuidade desta ligação marítima”.

 

Leia também:

As ruas de Portimão que vão ser arranjadas

A PJ tem 100 vagas de emprego por preencher

Resgate de estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão

(Visited 179 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub