Assembleia de Ferragudo passa a ter ‘casa’ própria
A Assembleia de Freguesia de Ferragudo passou a ter ‘casa’ própria, desde o dia 29 de abril. As instalações situam-se no 1º andar do edifício do Mercado, onde antigamente funcionou o setor de frutas e legumes.
As obras de renovação e adaptação do espaço exigiram um investimento de cerca de 20 mil euros, que ficou a cargo da Câmara de Lagoa.
Na intervenção proferida na sessão de inauguração, o presidente da Junta de Freguesia local, Luís Veríssimo, lembrou que ainda recentemente a autarquia que dirige também ‘ganhou’ uma novas instalações, igualmente financiadas pela Câmara. A este nível, referiu o autarca, este “tem sido um ano ‘cheio’ e espero que assim continue”.
Na sua opinião, aquele é um espaço que vem dignificar o trabalho da Assembleia de Freguesia que “nem sempre é devidamente valorizado”. E, como não há sessões todos os dias, pode, igualmente, vir a funcionar como “uma sala polivalente” que acolha outro tipo de iniciativas e eventos.
A vereadora Anabela Simão salientou que a intervenção da Câmara integra-se na estratégia que tem vindo a implementar de dotar as freguesias do concelho de instalações condignas para o funcionamento dos órgãos autárquicos locais.
Por seu lado, o presidente da Assembleia Municipal de Lagoa, Águas da Cruz, destacou a importância que tem este tipo de órgãos políticos e a necessidade que há em criar as melhores condições possíveis para que os cidadãos assistam e participem nas suas sessões, de forma a que “se enraíze na população uma cultura democrática mais consistente”.
Leia também:
As ruas de Portimão que vão ser arranjadas
A PJ tem 100 vagas de emprego por preencher
Resgate de estacionamento à superfície custa 850 mil euros à Câmara de Portimão