Peça de teatro ajuda viagem aos Estados Unidos

O Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português vai participar este verão no Acampamento Mundial nos EUA.

Com um contingente de 20 elementos deste agrupamento, inseridos nos 750 representantes que Portugal vai ter a participar no maior acampamento escutista do mundo.

Para conseguir financiar a deslocação, está a desenvolver iniciativas de recolha de fundos. Uma delas consiste na apresentação da peça de teatro cómico “Móce Mó 10 anos”, uma parceria entre este agrupamento e o Grupo de Teatro de Olhão “A Gorda”.

A peça realiza-se no dia 31 de maio de 2019, na Escola D. Manuel I de Tavira, ás 21:30h. O valor do bilhete reverte para a atividade referida, sendo o valor deste de 5€ por pessoa.

O Acampamento Mundial surgiu como uma ideia do Fundador do Escutismo, Baden-Powell, após a Iª Guerra Mundial. Ele idealizou este acampamento como um encontro de amizade e perícia escutista, onde os jovens de todo o mundo poderiam conviver durante vários dias e partilhar a sua amizade pelo maior movimento de jovens do mundo.

Em 2019 o 24º Jamboree realiza-se no Campo Escola de Escuteiro na Reserva Nacional Família Bechtel, em West Virgínia, Estados Unidos da América, sendo uma organização conjunta dos escuteiros do Canadá, México e América, que contará com mais de 40 000 escuteiros de todo o mundo.

 

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas

(Visited 64 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub