Mais um incêndio no Algarve

pub
pub
pub

15h50 – O incêndio de Loulé também já se encontra dominado.

15h27 – Numa altura em que decorrem as operações de rescaldo do incêndio que ocorreu perto de Armação de Pêra, um outro fogo, na freguesia de Querença, Tôr e Benafim (concelho de Loulé) exige mais uma intervenção dos bombeiros. De acordo com o site da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 14h49, e no local, nesta altura, já se encontram 26 operacionais apoiados por oito viat

uras.

15h05 – O incêndio encontra-se dominado, mas ainda não extinto. O helicóptero foi dispensado, mas continuam no local 36 operacionais.

14h39 – Mais de quatro dezenas de bombeiros, apoiados por 11 meios terrestres e um helicóptero, encontram-se a combater um incêndio numa zona de mato situada na freguesia de Armação de Pêra, no concelho de Silves. O alerta chegou às autoridades pelas 13h05.

As elevadas temperaturas que se fazem sentir hoje leva a que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tenha colocado cinco concelhos algarvios em risco de incêndio elevado (Silves, Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim). No nível máximo está o de Alcoutim.

As altas temperaturas vão continuar e até intensificar-se nos próximos dias.

 

 

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas

(Visited 1.295 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub