Prémio literário Manuel Teixeira Gomes desafia novelistas

pub
pub
pub
pub

O prémio literário Manuel Teixeira Gomes instituído pela Câmara Municipal de Portimão que pretende promover e estimular a criação literária, é apresentado no dia 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

A iniciativa pretende distinguir trabalhos inéditos, na modalidade novela com o objetivo de estimular a criação literária e homenagear o escritor-Presidente nascido em Portimão.

O galardão destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal. As obras terão de estar escritas em português e serem inéditas.

Em termos de prazos as obras deverão ser recebidas até ao próximo 16 de agosto na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Rua Quinta do Bispo, 8500-729 Portimão.

O prémio para a obra vencedora será a edição de 300 exemplares da mesma, sendo também atribuído ao autor da obra vencedora um prémio monetário no valor de 1000.00€ (mil euros).
As normas de participação estão disponíveis em www.vivaportimao.pt e www.cm-portimao.pt

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas

(Visited 171 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub