Cultura

Museu de Loulé recebe prémio

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A cerimónia dos Prémios APOM (Associação Portuguesa de Museologia) 2019 decorreu na passada sexta-feira, 24 de maio, no Museu e Teatro de Leiria. Neste encontro o Museu Municipal trouxe para Loulé dois prémios relativos a duas iniciativas promovidas em conjunto com outras entidades.

O Museu foi distinguido com o projeto visita virtual da exposição “Loulé: Territórios, Memórias, Identidades” que será dada a conhecer ao público e permanecerá para seu usufruto após o encerramento da exposição que se encontra patente no Museu Nacional de Arqueologia, na área de Comunicação Online. Já na parte de Investigação foi premiado o projeto em curso “Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich e Os Louletanos no Sistema Concentracionário Nazi”.

A cerimónia distingue os melhores trabalhos dos profissionais e instituições museológicas, incentivando e premiando a criatividade, dando visibilidade ao que melhor se faz em Portugal na área da museologia.

Num universo de 190 candidaturas, foram atribuídos 25 prémios no total e uma Menção Especial na área do Conhecimento sem esquecimento (1939-2019) que relembra os 80 anos do início da II Guerra Mundial, distinguindo entidades que detêm espólio referente a este período da história mundial.

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas

(Visited 146 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE