Jogos de Quelfes pela primeira vez em Lagoa

pub

Cerca de 600 participantes traduzindo um recorde de adesões, estiveram presentes na 10ª edição dos Jogos de Quelfes que teve lugar no Estádio da Belavista.

Os alunos do 1º ciclo (3º e 4º anos) realizaram provas de 40 metros, 600 metros, lançamento do peso, lançamento de vortex e salto em comprimento. Das 600 crianças envolvidas, 365 chegaram de outros concelhos algarvios e de fora da região, enquanto 235 pertencem ao concelho de Lagoa.

Lagoa recebeu, pela primeira vez, o maior dos eventos de promoção do Olimpismo, cujo mote é «celebrar o Olimpismo valorizando o Ser Humano». A modalidade escolhida foi o Atletismo.

Os Jogos de Quelfes são uma iniciativa do Comité Olímpico de Portugal que contou com o apoio do Município de Lagoa e da Associação de Atletismo do Algarve.

Procuram estimular as escolas a desenvolverem experiências positivas no campo da promoção do olimpismo e dos seus ideais, aumentando assim, a probabilidade de as crianças continuarem ativas ao longo da vida e de integrarem os valores olímpicos como património pessoal.

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas

(Visited 113 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub