Sapadores florestais com formação certificada

pub

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro levou a cabo, no passado dia 12, uma cerimónia de entrega de Certificados de Formação a elementos das Equipas de Sapadores Florestais de São Brás de Alportel, Portimão, Silves, Vila Real de Santo António, Equipa do Serviço de Proteção Civil de Loulé, Equipa do Corpo Nacional de Agentes Florestais de Monte Gordo – ICNF e da ASPAFLOBAL.

A sessão foi presidida pela Delegada Regional do Algarve do IEFP, I.P, Madalena Feu, pelo diretor Regional do ICNF, Castelão Rodrigues, pelo comandante Distrital da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, e pelo comandante da GNR, Tenente Coronel Pedro Oliveira. A cerimónia contou com os testemunhos de dois participantes, um responsável de uma das equipas de Sapadores e um formando.

Ao longo deste ano realizaram-se três ações de formação modular certificada que abrangeram um total de 30 formandos, nas seguintes áreas: Operações de extinção de incêndios,  Equipamentos e veículos de Sapadores Florestais  e Manutenção de espaços florestais e silvicultura preventiva.

Após a entrega dos certificados a diretora do Centro, Fátima Cortes, anunciou a intenção do IEFP, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e do ICNF de formalizarem um protocolo com vista ao desenvolvimento de um leque ainda mais abrangente de ações de formação na área da prevenção e combate aos incêndios.

  

LEIA TAMBÉM:

Despiste provoca ferido

Nova pista de BMX de Portimão inaugurada (com vídeo)

Os grandes espetáculos musicais que vamos ter no Algarve

(Visited 209 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub