Cultura

Exposição sobre faróis inaugurada

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A exposição de pintura “O Lugar dos Faróis”, da autoria de António José Ervedeiro, foi inaugurada ontem, 13 de junho, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, iniciativa que contou com a presença do artista, da vereadora da Câmara Municipal, Rute Silva, e do comandante do Porto de Lagos, Luís Duarte.

Nesta mostra, o autor apresenta 37 obras representativas de diversos faróis portugueses, erguidos em Portugal Continental, ilhas e ex-colónias.

Nascido em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa, em 1956, o autor reside em Lisboa, onde é psicólogo. Sempre sentiu os faróis como atração, beleza e imponência, edifícios que se erguem, majestosos, na paisagem que guardam. Votados ao desconhecimento numa era de georreferência, o autor desafia, agora, o público a relembrá-los através desta coleção de pinturas em guache e aguarela.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, está patente ao público até ao próximo dia 30 de agosto e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h30.

 

LEIA TAMBÉM:

Despiste provoca ferido

Nova pista de BMX de Portimão inaugurada (com vídeo)

Os grandes espetáculos musicais que vamos ter no Algarve

(Visited 163 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE