Culturas do Mediterrâneo voltam a Lagoa

pub
pub
pub
pub

O Convento de São José em Lagoa e ruas circundantes voltam a ser palco do Mercado de Culturas… à Luz das Velas.

Durante 4 noites, mais de 60 artesãos de várias culturas e religiões do mundo irão conviver e mostrar aos milhares de visitantes as suas tradições, sabores e artes.

Na sua sexta edição, este evento terá como temática cultural as diferentes culturas do mediterrâneo, nas mais diversas vertentes: música, dança, gastronomia e artesanato.

As músicas tradicionais de raiz estarão presentes, com destaque para, TERRA TARANTA (Itália), Christos Kanellos (Grécia), Helena Madeira (Portugal), EL LAFF (Marrocos / Espanha) e LAFRA (Croácia / Bulgária / Eslovénia). Um grupo de músicos e GIGANTONES irá deambular pelas ruas do Mercado de Culturas e também RITA SALES reconhecida declamadora de contos do Mediterrâneo.

A sala de exposições do Convento de São José terá patente uma mostra de “Instrumentos Musicais com História”. Além da exposição, haverá três momentos diários de demonstrações musicais e explicativas de cada instrumento exposto.

A edição deste ano terá 3 ruas temáticas: rua Árabe, rua de África e rua do Oriente e também de uma área dedicada às plantas aromáticas do Mediterrâneo.

 

LEIA TAMBÉM:

Três detidos por tráfico de droga

Homem ferido com gravidade em acidente

Ofertas de emprego para supermercados

(Visited 213 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub