Economia

Vinho e fado ‘invadem’ rua de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Arrancou, na tarde desta quinta-feira, mais uma edição do Lagoa Wine Show, que se desenvolve até amanhã. O evento, que junta produtores de vinho de várias regiões do país, é uma iniciativa promovida pela Câmara local que, pelo segundo ano consecutivo, tem por palco a rua Coronel Figueiredo, situada bem no centro da cidade.

Na cerimónia de abertura, o vice-presidente da autarquia, Luís Encarnação, referiu que um dos objetivos do certame é homenagear os homens e mulheres que, ao longo dos anos, “souberam trabalhar a terra, plantar videiras, extrair o fruto e produzir esse néctar maravilhoso que tanta fama tem e que levou o nome de Lagoa a todo o país e além fronteiras.”

O autarca destacou, em especial, o trabalho realizado pelos produtores, nos tempos mais recentes, através do qual conseguiram “contrariar a tendência perigosa que por aí andava de que os vinhos do Algarve não tinham qualidade.”

Graças a isso, hoje, os vinhos da região estão, reconhecidamente, “entre os melhores de Portugal que, por sua vez, são dos melhores do mundo.”

Também o presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa, elogiou a evolução que os vinhos do Algarve têm tido, levando a que esta seja “a região que mais cresce no país.” No ano passado, o organismo que dirige contabilizou um aumento de 40% no que ao vinho algarvio certificado diz respeito e de 45% no volume de vendas.

Números que deverão crescer ainda mais nos próximos tempos, uma vez que “este ano recebemos candidaturas para a criação de mais 150 hectares de vinha na região.”

Para além do vinho, o Lagoa Wine Show aposta também forte na música, em especial no fado, com dois palcos montados, pelos quais vão, esta noite, subir Maria da Saudade, Luana Velasques e Marco Rodrigues. Mas, para além destes, haverá diversos outros momentos musicais. Há ainda Conversas sobre o Vinho e sessões de Showcooking.

O Lagoa Wine Show tem entrada livre e decorre entre as 19h30 e as 00h. Mediante o pagamento de 3 euros o visitante receberá um copo comemorativo da data, com o qual poderá provar as várias propostas presentes.

 

LEIA TAMBÉM:

Três detidos por tráfico de droga

Homem ferido com gravidade em acidente

Ofertas de emprego para supermercados

(Visited 248 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE