Lagos recebe Bandeira Azul

pub
pub
pub
pub

A Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental foi hasteada nas praias de Lagos, numa cerimónia oficial, organizado na Praia do Porto de Mós juntando as entidades envolvidas no ordenamento, gestão e limpeza das zonas balneares bem como outras entidades que colaboram ativamente no apoio aos banhistas.

A iniciativa contou com um momento de animação alusivo à ameaça que o lixo marinho representa para os oceanos, evocando assim o tema deste ano do Programa Bandeira Azul que pretende sensibilizar as comunidades para o facto de cerca de 80% deste lixo (segundo dados das Nações Unidas) ter origem em atividades desenvolvidas em terra.

A exibição da escultura intitulada “A Waste of a Dolphin”, em forma de golfinho de plástico criado pela artista BJ Boulter e apresentada pela primeira vez na exposição “Ouvir o Oceano” promovida pela Marina de Lagos e pela Art Academy Marina de Lagos, no âmbito de uma cadeia multidisciplinar de eventos sobre a poluição marinha e o impacto das ações em terra sobre o mar. A obra foi produzida com os plásticos que haviam sido recolhidos em março, na Meia Praia, numa ação de limpeza realizada por alunos e professores da Escola das Naus.

Meia Praia, Batata, Dona Ana, Camilo, Porto de Mós e Luz têm agora hasteadas a Bandeira Azul, onde, quatro delas receberam uma vez mais, a Bandeira Praia Acessível, galardão que confirma a existência de condições para que os utentes com mobilidade condicionada possam usufruir das zonas balneares.

 

LEIA TAMBÉM:

O que vai acontecer no Algarve

Festival da Sardinha vai mudar de espaço

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 120 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub