Última noite do Mercado de Culturas… à Luz das Velas

pub

Termina esta noite, em Lagoa, mais uma edição do Mercado de Culturas… à Luz das Velas, este ano dedicada às Culturas do Mediterrâneo.

Até às 00h30, no Convento de São José e ruas circundantes, mais de 60 artesãos de várias culturas e religiões do mundo continuam a mostrar aos milhares de visitantes as suas tradições, sabores e artes.

As músicas tradicionais de raiz têm estado em especial destaque desde a abertura do certame, na quinta-feira, 4 de julho, com atuações, entre outros, de grupos, instrumentistas e cantores como Terra Taranta (Itália), Christos Kanellos (Grécia), Helena Madeira (Portugal), El Laff (Marrocos / Espanha) e Lafra (Croácia / Bulgária / Eslovénia). A destacar também a presença de um grupo de músicos e gigantones deambulam pelas ruas do Mercado de Culturas, e também de Rita Sales reconhecida declamadora de contos do Mediterrâneo.

Este é um certame que, referiu na sessão de abertura, Luís Encarnação, vice-presidente da entidade organizadora, a Câmara de Lagoa, tem como objetivo “dar a conhecer as culturas do mundo”. O autarca considera que isso faz todo o sentido numa cidade “cosmopolita, que tem o turismo como atividade económica principal e que se assume como cidade inclusiva”.

Pelas suas contas, em determinadas alturas do ano há, naquele concelho, “pessoas de cerca de meia centena de países”, cujas culturas, tradições e religiões devem ser conhecidas e respeitadas. No que diz respeito a visitas ao evento, o autarca espera que ultrapassem as cerca de 40 mil registadas na edição do ano passado.

LEIA TAMBÉM:

O que vai acontecer no Algarve

Festival da Sardinha vai mudar de espaço

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 156 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub