Os eventos que vão marcar o verão portimonense

A Câmara e a Junta de Portimão levaram a cabo, esta segunda-feira, a apresentação da programação que vai animar o centro da cidade, ao longo do verão.

Um dos destaques principais é a realização do «R10 Street Futsal», um evento de futebol de rua, a ter lugar de 4 a 8 de setembro, na Alameda da Praça da República, que contará com a participação do maior jogador do mundo de futsal, o português Ricardinho.

Outra das novidades é a instalação de uma Fan Zone na Praça 1º de maio (junto à Câmara), entre os dias 18 e 21 de julho, uma atividade paralela à Copa Ibérica de Futebol, que vai ser disputada naqueles dias entre as equipas principais de futebol do Portimonense, Porto, Getafe e Bétis.

Um espetáculo de Video Mapping, o Festival Internacional da Canção Infantil «Chaminé de Ouro» e o Festival de Acordeão João César são alguns dos outros eventos agendados.

A presidente da Câmara, Isilda Gomes, referiu na sessão de apresentação, que esta programação “insere-se na estratégia de dinamização do centro da cidade, que temos vindo a desenvolver”. A ideia é, por esta via, atrair mais pessoas para a zona, tornando-a mais viva e animada, o que terá benefícios para os comerciantes locais.

No mesmo sentido foi a intervenção do presidente da Junta de Portimão, Álvaro Bila, que quer que “o centro da cidade tenha uma grande dinâmica e que as lojas estejam todas abertas, de forma a que seja uma zona atrativa”.

Juntando as iniciativas agora apresentadas às que já eram conhecidas, fica assim composta a lista dos principais eventos que vão decorrer no concelho de Portimão ao longo dos próximos meses:

Dias 5 a 14 de julho: O Portimão Arena recebe os Campeonatos Nacionais de Snooker.

Dias 12, 13 e 14 de julho: Algarve Classic Cars 2019.

Dia 13 de julho: Realiza-se o Festival Choque Frontal ao Vivo, na Alameda da Praça da República, com The Black Teddy’s, Nanook e Nanabey.

Dia 13 de julho: As alunas das classes de ballet e dança contemporânea da Escola de Dança do Município de Portimão apresentam, no TEMPO, o espetáculo «A night at the ballet».

Dia 16 de julho: O Polidesportivo da Figueira recebe, a partir das 20h30, o 22º Festival Nacional de Folclore da Figueira.

Dias 18 a 21 de julho: As equipas principais de futebol do Portimonense, Porto, Bétis de Sevilha e Getafe disputam o troféu Copa Ibérica. Os jogos disputam-se no Estádio do Portimonense e no Largo 1º de maio (frente à Câmara) será instalado uma Fun Zone, entre as 18 e as 23 horas.

Dias 18 a 20 de julho: 6ª edição do Lota Cool Market, na Zona Ribeirinha de Portimão (no espaço situado junto à Antiga Lota), das 18h00 à 01h00. Trata-se de um  Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet, que apresentará projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, oriundos de diferentes partes do país. Entradas gratuitas.

Dias 19 e 20 de julho e 16 e 17 de agosto: Espetáculo de Videomapping na fachada da Igreja do Colégio, a partir das 21h30.

Dia 20 de julho, 18h30: Atuação da Orquestra Clássica do Sul no areal da Praia da Rocha.

Dia 20 de julho: Realiza-se, no TEMPO, entre as 17 e as 18 horas, o 25º Encontro de Bandas Civis.

Dia 20 de julho: A Neon Run, uma corrida noturna que junta animação, desporto e lazer, com muita música à mistura, decorre entre a zona ribeirinha de Portimão e a Marina.

Dias 20 a 23 de julho: Realiza-se na Praia da Rocha a etapa local de Fórmula Windsurf Series com a participação de alguns surfistas de renome.

Dia 27 de julho: Festival Chaminé de Ouro, na Alameda da Praça da República, a partir das 21 horas.

Dia 27 de julho e 31 de agosto, 10h00: Parada Portimão Cidade Europeia do Desporto.

Dia 27 de julho: O Portimão Arena recebe a 6ª Gala Dança Mais.

Dias 27 a 31 de julho: Realiza-se a Feira Medieval de Alvor.

Dias 3 e 4 de agosto: Arraial Solidário Cáritas Paroquial da Matriz de Portimão (19h00/01h00).

Dias 7 e 11 de agosto: Festival da Sardinha, com as seguintes atuações: Dia 7, quarta-feira – Amor Electro; Dia 8, quinta-feira – Bárbara Bandeira; Dia 9, sexta-feira – Marco Rodrigues; Dia 10, sábado- C4 Pedro e Dia 11, domingo – Expensive Soul.

Dias 9 a 11 de agosto: Mostra de Artes & Sabores da Nossa Terra, na Mexilhoeira Grande.

Dias 14 a 18 de agosto: Festa da Nª Sra. da Boa Viagem, em Alvor.

Dia 23 de agosto, 18h30: Atuação da Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), dirigida pelo Maestro Hugo Alves. no areal da Praia da Rocha.

Dia 24 de agosto: Festival de Acordeão João César, na Alameda da Praça da República, a partir das 21h30.

Dias 28 e 29 de agosto: 1º Live and Loud Fest – Tributo anos 80 pelos The Knigth Riders (dia 28) e Tributo aos Queen pela banda One Vision, na Alameda da Praça da República, a partir das 22 horas.

Dias 4 a 8 de setembro: R10 Streeet Futsal – Evento de futebol de rua, na Alameda da Praça da República, que contará com a participação de Ricardinho.

Dias 14 e 15 de setembro: Festival do Berbigão, no Polidesportivo da Figueira.

LEIA TAMBÉM:

O que vai acontecer no Algarve

Festival da Sardinha vai mudar de espaço

O que vai acontecer em Lagos


OS NOSSOS VÍDEOS


(Visited 260 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub