Quarteira vai ter pista de BMX

pub
pub

O auto de consignação da empreitada da obra da futura Pista de BMX em Quarteira foi celebrado na passada terça-feira, 2 de julho.

O equipamento há muito aguardado nesta freguesia, será concebido para a prática por parte da população local, sobretudo os jovens, mas tem também em vista, a sua integração no circuito de provas do Campeonato Nacional da modalidade.

O projeto elaborado pela autarquia, em conjunto com os praticantes da modalidade, pretende marcar pela inovação, na área dos equipamentos para a prática de BMX de competição e terá em conta não só os atletas e equipas mas também o público que frequentará este espaço desportivo.

A pista terá uma área de construção de 600 metros quadrados e irá contemplar um volume de dois pisos em que no topo é instalado o Start de última geração, com oito posições de partida a uma altura de 12 metros, com o acesso vertical para júri, atletas e bicicletas.

Um amplo espaço com multifunções, ao nível de rés-do-chão, outro espaço de apoio e instalações sanitárias com balneários para ambos os sexos e arrumos e uma bancada para o público com capacidade para 800 pessoas, vai fazer parte do segundo piso.

(Visited 59 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev