Jamila Madeira e dois presidentes de Câmara na lista do PS às legislativas

pub
pub
pub
pub

Tudo parecia encaminhar-se para que Mário Centeno fosse o cabeça-de-lista do PS pela Algarve às próximas legislativas – e essa era a convicção de vários militantes por nós contactados – mas a escolha acabou por recair na atual deputada Jamila Madeira.

Na lista dos socialistas constam dois presidentes de Câmara: Jorge Botelho, de Tavira, e Joaquina Matos, de Lagos. A surpresa maior é a presença desta autarca, pois enquanto que o autarca tavirense está no seu terceiro mandato e já não pode fazer mais nenhum, Joaquina Matos ainda tinha a possibilidade de recandidatar-se.

Geograficamente, ficaram sem ‘representantes’ na lista de candidatos efetivos concelhos importantes onde o PS é poder, como Lagoa e Portimão, embora neste último caso haja um militante entre os suplentes e a presidente da Câmara local, Isilda Gomes, seja a mandatária regional da candidatura.

A lista escolhida pela comissão política regional do PS, que será aprovada na íntegra esta terça-feira pelos órgãos nacionais, é a seguinte:

Jamila Madeira (deputada à Assembleia da República);

José Apolinário (secretário de Estado das Pescas);

Jorge Botelho (presidente da Câmara Municipal de Tavira e do Conselho Intermunicipal da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve);

Joaquina Matos (presidente da Câmara Municipal de Lagos);

Luís Graça (deputado e presidente do PS Algarve e da Assembleia Municipal de Faro);

Ana Passos (deputada e presidente da das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos);

Francisco Oliveira (advogado e líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Albufeira);

Célia Paz (vereadora da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António); e

Abel Matinhos (estudante universitário, autarca em Loulé e presidente da estrutura regional da Juventude Socialista).

A lista de suplentes é composta por: José Pedro Cardoso (engenheiro civil e autarca em Portimão); Ana Sofia Belchior (advogada e autarca em Silves); José Luís Domingos (engenheiro agrário e presidente da Assembleia Municipal de Castro Marim); Helena Martiniano (bancária  e vereadora da Câmara Municipal de Monchique) e António Francisco Pina (inspetor de educação aposentado e ex-presidente do Turismo do Algarve).

 

LEIA TAMBÉM: 

Ofertas de emprego da semana

Cinco ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego para autarquia portimonense

 

(Visited 229 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev