Campanha apoia CAT de Loulé

A Casa de Acolhimento Temporário “Os Miúdos” da Casa da Primeira Infância recebeu uma verba de 2500 euros entregues pela Infraquinta, no âmbito da campanha “Refill Água Quinta do Lago”.

Durante uma semana, foram vendidas, no The Campus, centro desportivo integrado no resort turístico, pelo valor de 1 euro, garrafas reutilizáveis da Infraquinta que foram “reabastecidas”, garantindo, assim, uma diminuição no consumo de plástico.

Foram disponibilizadas 630 garrafas, em cinco dias, uma média de 125 por dia e perto de 500 litros de água usados pelos praticantes que encheram os recipientes na fonte disponibilizada pela Infraquinta. Como salientou o responsável desta empresa municipal, o duplo objetivo da campanha foi alcançado: promover o consumo de água e reduzir o plástico (esta ação permitiu evitar 300 garrafas de plástico por dia).

Vítor Aleixo, sublinhou a importância da iniciativa que alia duas vertentes fundamentais da política municipal, a preocupação com as questões ambientais e as causas sociais. “As crianças são o fator fundamental para mudar as mentalidades!”, considerou o responsável da Casa da Primeira Infância.

A verba angariada será agora canalizada para o trabalho que a Casa de Acolhimento “Os Miúdos” desenvolve.
Esta instituição particular de solidariedade social, em funcionamento há 21 anos é uma residência mista que visa garantir o acolhimento de crianças em situação de perigo decorrentes de abandono, maus-tratos, negligência, entre outros fatores, e que são indicadas pela CPCJ e Segurança Social, assegurando desta forma a consagração dos seus direitos e garantias. Atualmente estão nesta Casa 12 crianças, com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos, de ambos os sexos, mas ao longo dos anos já passaram por aqui cerca de 200 crianças.

LEIA TAMBÉM:

A Polícia Marítima está a contratar

Ofertas de emprego da semana

Duas ofertas de emprego para Câmaras algarvias

(Visited 203 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev