Muitos eventos desportivos no concelho de Lagoa

pub

No passado fim-de-semana realizaram-se, no concelho de Lagoa, uma série de eventos desportivos que envolveram cerca de sete centenas de praticantes.

Entre os dias 6 e 8, Ferragudo recebeu o VII Torneio Internacional Cidade de Lagoa, em basquetebol, uma competição co-organizada entre o município de Lagoa e a ACD de Ferragudo, que reuniu cerca de 400 atletas, em representação de todos os escalões de formação e equipas Seniores, distribuídas por todas as categorias e géneros. A competição animou a Nave de Ferragudo e o muito público presente ao longo de todo o fim de semana. Especial destaque para as equipas de sub14 feminino, sub16 feminino e sub19/seniores feminino da ACD Ferragudo, que arrebataram o 1º lugar nas respetivas categorias.

Nos dias 7 e 8 de setembro, realizou-se, na praia do Carvoeiro, a Final do Campeonato Nacional de Futevólei 2019O jogo de todas a decisões, a grande Final, colocou frente a frente uma dupla da Póvoa de Varzim e outra de Faro, ambas à procura do primeiro título nacional. Filipe Santos e Beto Correia acabaram por vencer David Peres e Djalmir Andrade em 2 sets sem resposta com os parciais (18×8|18×16), sagrando-se campeões nacionais.

Ainda em Carvoeiro, na manhã de 8 de setembro (Feriado Municipal, e data comemorativa das festas em honra de Nossa Srª da Luz, Padroeira de Lagoa), cerca de 200 pessoas deram início ao calendário regional de Marchas e Corridas do Algarve, um projeto regional integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida, com a chancela de qualidade do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. – numa co-organização com a autarquia de Lagoa. 

Também no domingo, mas na Freguesia de Porches, realizou-se a V edição da Rota das Vindimas em BTT. Cerca de 45 adeptos do BTT, tiveram oportunidade de realizar um passeio guiado pela costa do concelho de Lagoa, e conhecer alguns dos néctares que se produzem em Lagoa através das visitas às vinhas e produtores de vinho locais. 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Este empresário quer faturar 100 milhões de euros por ano

19 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub