Projeto Diabetes em Movimento continua em Vila Real de Santo António

pub

Desenvolvido em parceria com a Direção-Geral da Saúde, o projeto «Diabetes em Movimento» vai ter continuidade, a partir de outubro em Vila Real de Santo António.

O programa é desenvolvido através de uma parceria entre a divisão de Desporto e Saúde da autarquia e o ACES ALGARVE III. As sessões de exercício são gratuitas e decorrem às 2ªs, 4ªs e 6ªs (10h30 – 12h00), no Pavilhão Ilídio Setúbal, e são monitorizadas por fisiologistas e por enfermeiros.

A medida faz parte de um programa comunitário, de exercício físico, para pessoas com diabetes tipo 2, sendo os participantes sinalizados através do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente Centros de Saúde ou Unidades Hospitalares onde é realizado o seguimento clínico da diabetes.

As sessões envolvem vários tipos de exercício físico (aeróbio, resistido, de agilidade, equilíbrio e de flexibilidade) e atividades de educação para a saúde e para a cidadania. Pretende-se que os utentes obtenham mais saúde e melhor atividade física no final da intervenção, pelo que todas as sessões de exercício serão monitorizadas por um enfermeiro.

LEIA TAMBÉM:

Futura sede da Junta de Portimão vai custar 1,2 milhões de euros

Duas ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 79 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub