A mais dura prova de bicicleta do mundo vai estar em Faro

pub

A primeira prova de ultra-resistência em ciclismo com autonomia total, a realizar-se em Portugal, vai para a estrada na madrugada do próximo dia 23 de Setembro, a partir de Faro.

Para a edição inaugural que vai percorrer as regiões do Algarve e Alentejo, o atleta mais rápido terá como objetivo completar o percurso de 952 quilómetros em 40 horas, sem dormir.

Todos os atletas serão acompanhados ao vivo através de um rastreador GPS com função adicional de SOS. A sua progressão será seguida através de um site de rastreamento ao vivo dedicado ao evento.

A prova item inicio às 05H00 do dia 23 de setembro, no jardim Manuel Bívar, sendo também o ponto de chegada para os ciclistas que deverão cortar a meta gradualmente a partir do dia 25 de Setembro.

A iniciativa apresenta apenas dois pontos de controlo operados pela organização: o primeiro na histórica Vila Viçosa, no coração do Alentejo, e o segundo em Sagres, o ponto extremo do sudoeste europeu continental.

São esperados 80 dos melhores ciclistas de resistência do mundo, oriundos de mais de 20 países (de regiões como os Emirados Árabes Unidos, Europa, África e América), no troféu mundial BikingMan, circuito que inclui etapas no Sultanato de Omã (24 de fevereiro), Córsega (29 de abril), Laos (20 de maio), Peru (14 de agosto), Portugal (23 de setembro) e Taiwan (4 de novembro).

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Lagos vai dar apoio financeiro para pagamento de rendas

Quatro ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub