Desporto sénior teve início em Silves

pub
pub
pub
pub

O programa de desporto sénior conta com 14 classes localizadas em várias as freguesias do concelho e permite a promoção da prática desportiva a mais de seis centenas de idosos.

Os que pretendam inscrever-se poderão fazê-lo na primeira aula, junto do professor de uma das classes existentes em Alcantarilha, Algoz, Amorosa, Armação de Pêra, Azilheira, Enxerim/Poço Barreto/Fontes da Matosa, Pêra, SB Messines, SB Messines/Portela, S. Marcos da Serra, Silves e Tunes.

A iniciativa pretende contribuir para a melhoria da saúde e do bem-estar dos seniores e promover a sociabilização da pessoa idosa, através da prática de atividades que contribuam o combate ao sedentarismo, são alguns dos principais objetivos deste projeto, já que este projeto contribuirá para a sua sensibilização relativamente aos benefícios obtidos através da prática regular de atividade física adaptada à idade e capacidade funcional, bem como para a melhoria do grau de autonomia dos praticantes e a prevenção de algumas doenças.

As aulas, com duração de 60 minutos, ocorrerão duas vezes por semana, tendo os participantes direito a um seguro e beneficiando de diversas atividades complementares, ao longo do ano, como as festas de Natal ou de encerramento da época, as Olimpíadas Seniores e as marchas populares, entre outras.

Os horários do Desporto Sénior poderão ser consultados no portal do Município de Silves, através deste link.

Leia também:

Água invade baixa de Ferragudo

Os outros negócios do homem que quer faturar 100 milhões de euros

Faro recebe a Rota das Tapas

(Visited 70 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub