Sociedade

Outubro é mês sénior em Tavira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Rede Social de Tavira, no âmbito do Grupo Idade Sénior (GIS), procedeu ao planeamento de um conjunto de atividades de carácter informativo, pedagógico e cultural com o objetivo de incrementar a participação da população sénior na vida da comunidade e proporcionar um mês mais animado, numa perspetiva de valorização do envelhecimento ativo.

As comemorações tiveram início no dia 2 de outubro e o dia 9 é dedicado ao teatro, com uma comédia musical que enfatiza a cultura popular, no Mercado da Ribeira.

No dia 16 de outubro pela manhã é orientada para uma reflexão, no âmbito da temática da saúde e do envelhecimento, com um encontro formativo, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em colaboração com o Centro Internacional sobre o Envelhecimento (CENIE).

A tarde de quarta-feira, dia 23, no Jardim do Coreto, é reservada a um desfile etnográfico, numa perspetiva de recordar as vivências e celebrar as representações sociais das principais atividades dos participantes.

No dia 27, a manhã contará com uma caminhada intergeracional, com partida do Largo da Igreja (freguesia de Santa Luzia), no âmbito do Programa de Promoção da Atividade Física do concelho de Tavira, tendo em vista a sensibilização e valorização do envelhecimento ativo e saudável.

No dia 30, o programa encerra com a Gala Sénior, no Hotel Vila Galé Tavira, a partir das 12h00. A este nível será, também, conferido destaque ao reconhecimento de voluntários/as com 65 ou mais anos de idade, numa ótica de valorização da participação cívica.

 

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego para Câmara

Uma tarde diferente e molhada em Alvor

Água invade baixa de Ferragudo

(Visited 212 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE