Outubro com exposições em Albufeira

pub
pub
pub
pub

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, acolhe a exposição “Outro Algarve”, do fotógrafo olhanense Hélio Ramos.

Hélio Ramos dedica-se à fotografia desde 1973, tendo iniciado a sua carreira profissional em 1981. O seu trabalho desenvolve-se, essencialmente, em torno de três áreas distintas: turismo, património e recolha de imagens do Algarve. Sobre esta exposição, que pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, até dia 29 de outubro, o fotógrafo explica que o “Outro Algarve” não é o Algarve do litoral ruidoso, nem o Algarve do interior desertificado, mas sim “o Algarve onde a natureza vive em liberdade e a luz tem outra alma”.

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge apresenta a exposição “Terno Efémero”, uma mostra de fotografia que pretende partilhar as criações cénicas do Teatro Sótão – grupo inclusivo da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL).

Um grupo de carácter experimental, constituído por pessoas com doença mental que visa contribuir para a reabilitação psicossocial dos seus intervenientes, através da vivência de processos criativos e de experiências estéticas.

As fotografias, registadas entre 2015 e 2018, são da autoria de Cláudia Vargues, fotógrafa algarvia, residente na cidade de Faro. A mostra está patente ao público até ao próximo dia 28 de outubro, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15. À segunda-feira e ao sábado, pode ser visitada entre as 10h00 e as 16h00.

“Ecossistemas II” é o título da exposição da pintora mexicana Sónia Cabañas, que pode ser apreciada na Galeria Municipal João Bailote, junto ao edifício dos Paços do Concelho, de terça a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, até ao dia 2 de novembro.
 

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego para Câmara

Uma tarde diferente e molhada em Alvor

Água invade baixa de Ferragudo

(Visited 86 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub