RegionalSociedade

Faro recebe mais uma Feira de Santa Iria

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Vai decorrer, entre os dias 18 e 27 de outubro, a tradicional Feira de Santa Iria. O evento, que é organizado pela AmbiFaro, em parceria com a Câmara Municipal de Faro, tem por palco o Largo de São Francisco.

Com vários séculos de história, trata-se de uma das mais antigas e tradicionais feiras da região. Embora não seja possível precisar com exatidão o ano da sua origem, existem manuscritos que reportam ao ano de 1596 como o da realização da primeira feira franca. 

A Feira de Santa Iria, cujo nome se deve à coincidência do calendário com o dia desta Santa, sempre foi uma oportunidade de negócio e de contacto com diferentes culturas e novidades.

É hoje um pólo de animação muito aguardado por visitantes nacionais e estrangeiros e constitui um cartão-de-visita de excelência numa altura em que muitos locais perderam a tradição das feiras.

No local será possível uma grande diversidade de atrativos: stands institucionais; exposições; divertimentos para crianças e adultos; comes e bebes; artesanato; venda de produtos diversos (produtos alimentícios de todo o país, as tradicionais farturas e muito mais). 

A feira irá funcionar nos seguintes horários: sextas e sábados, das 14:00 à 01:00 / domingo a quinta, das 14:00 às 00:00.

Nesses dias não vai ser possível estacionar naquele espaço, pelo que a autarquia resolveu reservar o parque de estacionamento da Pontinha, durante os dias úteis, nos dias 16 a 25 de outubro, o qual . Neste período pode utilizado gratuitamente por residentes e visitantes.

 

LEIA TAMBÉM:

Duas ofertas de emprego público

Vai ser mais barato estacionar em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 202 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE