Albufeira é o 2º concelho do país com maior dinamismo económico

pub
pub
pub
pub

Albufeira encontra-se em segundo lugar da lista do rating de dinamismo económico, indicador que a Marktest divulga através da sua aplicação virtual denominada “Municípios Online”.

O município algarvio encontra-se empatado com Lisboa, com 14.0 numa escala de 1 a 20. Albufeira mantém, assim, a posição alcançada em 2018, apenas superada por Aveiro, que ascendeu ao primeiro lugar com 14.1.

Lançados em 2014, os ratings concelhios são dados de parametrização que permitem observar 39 indicadores baseados no dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida.

O objetivo é facultar novas ferramentas às entidades locais ou a empresas, para que possam observar, de forma rápida e intuitiva, os principais pontos fortes e fracos de cada um dos 308 concelhos do país.

Uma análise do rating de dinamismo económico permite verificar que Albufeira é o concelho que regista o segundo o valor mais elevado a nível nacional,

“É um orgulho verificar que Albufeira está em segundo lugar num estudo que mede o dinamismo económico de 308 concelhos. Este reconhecimento motiva-nos a fazer cada vez mais e melhor, como temos vindo a fazer até aqui, o que nos tem permitido subir neste rating concelhio. Em 2017 ocupámos o terceiro lugar e em 2018 conseguimos alcançar a segunda posição, que mantemos este ano”, afirmou José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

LEIA TAMBÉM:

23 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Surfistas feridos

Jamila e Botelho juntam-se a Apolinário no Governo

(Visited 151 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev