Cultura

Jack Broadbent atua em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O músico inglês de blues Jack Broadbent vai atuar no palco do Cine-Teatro Louletano, numa estreia absoluta na região. O concerto está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, a partir das 21h30.

Nascido na Inglaterra rural numa família onde a música era uma presença constante, Jack Broadbenttem como grandes influências cantores como John Lee Hooker, Peter Green, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Crosby, Stills, Nash & Young. 

No âmbito da parceria do Cine-Teatro Louletano com a Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve –, a primeira parte do concerto estará a cargo de Vítor Bacalhau.

Com três discos editados e centenas de concertos em clubes e festivais em Portugal e no estrangeiro, este cantor algarvio lançou, recentemente, o EP “I Am Leaving”, através do qual explora sonoridades acústicas mais associadas às raízes dos blues.

A Associação de Blues do Algarve – Blues a Sul é uma associação não lucrativa que tem como objetivo difundir e promover os Blues na região algarvia.

Com cerca de quatro anos de existência, esta estrutura tem sido responsável pela organização do Festival de Blues de Faro desde 2016, assim como por um número crescente de atividades que incluem workshops e jam sessions, para além dos concertos com artistas nacionais e internacionais.

No âmbito desta parceria do Cine-Teatro, e de forma a incrementar a dimensão formativa, realizaram-se durante o mês de novembro em Loulé dois workshops de música (Blues) respetivamente com Vítor Bacalhau – dirigida a músicos amadores e profissionais – e Pedro Gil – destinada a alunos do Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado. 

O espetáculo tem a duração aproximada de 100 minutos (com intervalo), dirige-se a maiores de seis anos e os bilhetes custam 12 euros, valor que desce para 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável. 

 

LEIA TAMBÉM:

Cinco ofertas de emprego para autarquia algarvia

Homem ferido em acidente

Detidos por tráfico de droga

(Visited 123 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE