Parada de Natal na abertura da Aldeia dos Sonhos

A Aldeia dos Sonhos, em Loulé, abriu as portas pelas 10 horas desta sexta-feira, com uma Parada de Natal onde  participaram alunos das escolas do 1º Ciclo e Pré-Escolar do ensino público do concelho, bem como utentes das instituições particulares de solidariedade social.

Os alunos vestiram-se com adereços e cores natalícias, contribuindo para o colorido deste desfile, no momento inaugural daquela que pretende ser a recriação da aldeia do Pai Natal.

Uma pista ecológica de gelo, um circuito de arborismo, um carrossel, um comboio de Natal e muitos outros pontos de animação dinamizam a aldeia onde duendes e muitas outras figuras do mundo encantado desta quadra  marcam presença.

O Teatro também vai ter lugar, com a apresentação das seguintes peças infanto-juvenis: “Filhoses e Rabanadas” e “Natal Musical” (dia 8), “Natal no Bosque” e “Feiticeiro de Oz” (dia 14), “Operação Natal” e “Viagem ao Polo Norte” (dia 15), “Viva o Natal” e “A Viagem no Tempo” (dia 21), “A Consoada” e “Dom Quixote de La Mancha” (dia 22), “Filhoses e Rabanadas” e “Dom Quixote de La Mancha” (dia 28).

No encerramento da Aldeia dos Sonhos, a 29 de dezembro, pelas 16h00, o Coro Infantil de Loulé interpretará algumas das mais belas músicas de Natal.

A organização estima que perto de 4500 alunos das escolas visitem a Aldeia nos dias 6, 9, 10, 11, 12 e 13 de dezembro.

A Aldeia dos Sonhos funciona na Cerca do Convento Espírito Santo, Castelo de Loulé, Largo D. Afonso III e Largo de S. Francisco, com o seguinte horário: de terça a sexta-feira, e aos domingos, das 14h00 às 19h00; aos sábados, das 10h00 às 19h00. No dia 24 funcionará das 14h00 às 16h00, e nos dias 25 e 26, das 15h00 às 19h00. A entrada é livre.

 



 

Leia também:

Veja como foi ‘inaugurado’ o Natal em Portimão

Muitas ofertas de emprego público

Soldados da paz portimonenses distinguidos

(Visited 109 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev