Loulé distribui receitas do Carnaval
A Autarquia de Loulé atribuiu a verba arrecadada com as receitas de bilheteira do Carnaval 2019, cerca de 60 mil euros, a quatro instituições particulares de solidariedade social e dez associações que animaram o desfile desta edição.
O critério de atribuição das receitas foi definido no sentido de disponibilizar 50% das verbas arrecadadas no Carnaval a quatro IPSS do concelho de Loulé que tenham desenvolvido um trabalho relevante nas comunidades onde estão inseridas “ou aquelas que se tenham deparado com maiores dificuldades”, como explicou o presidente Vítor Aleixo.
Este ano foram contempladas a Instituição de Solidariedade Social da Serra do Caldeirão, a Casa da Primeira Infância – Centro de Acolhimento “Os Miúdos”, o Centro Social e Comunitário de Vale Silves e a ASMAL – Associação De Saúde Metal do Algarve.
Os restantes 50% foram distribuídos pelas coletividades participantes na animação do Carnaval tendo em consideração o número de tripulantes de cada carro alegórico, bem como os respetivos grupos de animação organizados pelas coletividades.
Leia também:
Veja como foi ‘inaugurado’ o Natal em Portimão
Muitas ofertas de emprego público
Soldados da paz portimonenses distinguidos