AcidentesRegional

Pescador morre em naufrágio de embarcação

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Uma embarcação de arrasto da ganchorra, com cerca de sete metros de comprimento e dois pescadores a bordo, virou-se hoje, pelas 08h05, em frente à ilha da Culatra, em Olhão, tendo um dos pescadores perdido a vida no acidente, informa a Autoridade Marítima.

A embarcação encontrava-se em faina de pesca e voltou-se na zona da rebentação, tendo os dois pescadores caído ao mar. O alerta foi recebido na Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, através da GNR, tendo sido de imediato enviados para o local os meios de socorro.

Um dos pescadores conseguiu nadar até terra, tendo o outro ficado desaparecido. No local encontravam-se a efetuar buscas uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos, uma embarcação da Polícia Marítima, a Lancha de Fiscalização Rápida “Dragão”, da Marinha, e uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Pouco tempo depois, o corpo do segundo pescador foi detetado na zona da rebentação, tendo sido recolhido pela embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos.

A embarcação sinistrada está registada em Faro e os dois pescadores a bordo tinham cerca de 50 anos.

 



 

Leia também:

Portimão vai ter crematório

Duas ofertas de emprego público

Rodrigo Leão e Salvador Sobral atuam em Lagos

(Visited 1.108 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE