Cultura

Rodrigo Leão e Salvador Sobral atuam em Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Rodrigo Leão tem dois concertos agendados para o Centro Cultural de Lagos, no 4 de janeiro, pelas 19h00 e 21h30. O músico vai contar com a participação do coro infantojuvenil do Grupo Coral de Lagos.

Nos dias 24 e 25, pelas 21h30, no âmbito da comemoração da elevação de Lagos a Cidade, é Salvador Sobral que sobe àquele palco, para apresentar o seu segundo álbum de estúdio, “Paris | Lisboa”.

O humor será rei nas noites de Inverno do mesmo espaço, com o segundo solo de stand up comedy “Vou ficar” de Dário Guerreiro, o conhecido Môce dum Cabreste (1 de fevereiro, 21H30), e a presença do jovem humorista Pedro Teixeira da Mota.

“Caramel Macchiato” (21 de fevereiro, 19H30 e 22H) e “Neverending Tour” de Eduardo Madeira e Manuel Marques (6 de março, 21H30) são outros espetáculos agendados.

O “Entrelaçados – Festival de Dança Contemporânea”, já na 4ª edição, acolhe de 9 a 16 de fevereiro bailarinos, criadores e companhias para celebrar a expressão artística nas suas várias vertentes e encher a cidade de movimento.

Para exaltar a música afro-árabe, Muhammad el Bouzidi (Marrocos), Wafir Sheikheldin (Sudão) e Aboubakar Syla (Guiné Conacri) apresentam o XX festival de Música “Al-Mutamid – Muhsilwan” a 15 de fevereiro (21H30).

A 2ª edição do Ventania – Festival de Artes Performativas do Barlavento leva a Lagos o espetáculo “Clean Water Act” (20 de março, 21H30), com coordenação artística da coreógrafa Jenny Jacobson.

António Aleixo recordado

Na vertente de teatro, o poeta algarvio António Aleixo será relembrado a 22 de fevereiro (21H30) com o projeto da Rede Azul “Diz-me António”, unindo a dança, a música e o spoken word.

A 14 de março, as vedetas António Calvário e Natalina José regressam aos palcos com a Revista à Portuguesa “Volta Portugal em Revista” (21H30) para momentos de humor e música evocativa deste género tão tradicionalmente português.

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro a 27 de março, foram convidadas Carla Andrino, Vera Kolodzig e Júlia Pinheiro para contar histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino na peça “Monólogos da Vagina” (21H30).



 

Leia também:

Acidente fatal 

Investimento de 155 mil euros no Portimão Arena

Empresa privada paga festa de fim de ano portimonense

(Visited 564 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE