Regional

Câmara de Vila Real de Sto. António internaliza empresa municipal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A autarquia de de Vila Real de Santo António completa, no próximo dia 31 de dezembro de 2019, o plano de internalização da empresa municipal VRSA – Sociedade de Gestão Urbana (SGU), EM SA, cujo único acionista é o próprio município.

A decisão resulta da acumulação de três resultados anuais líquidos negativos por parte da empresa, cuja viabilidade foi definitivamente posta de parte por insuficiência de receitas, facto que obriga à sua dissolução, de acordo com o artigo 62.º do Regime Jurídico da Atividade Empresarial Local.

Esta solução, adotada e votada em sede de Assembleia Municipal, no passado mês de julho, permitiu salvaguardar os empregos de quase uma centena de trabalhadores, através da sua internalização na estrutura orgânica do município.

A partir do dia 1 de janeiro, todos os serviços e atividades que estavam sob a alçada da VSRA SGU – como é o caso do Complexo Desportivo Municipal, Piscinas Municipais, parques de autocaravanas, parque de estacionamento do Centro Histórico, Centro Comercial a Céu Aberto, assim como outras áreas de gestão do espaço público – irão ser internalizados na estrutura da Câmara Municipal, que passará a assegurar a sua administração.

(Visited 160 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE