Centenário das Charolas de Bordeira

pub

A Sociedade Bordeirense celebra cem anos de historia das Charolas de Bordeira.

Como habitualmente as saudações ao Ano Novo começam e as 6 Charolas locais reúnem-se no dia 1 de Janeiro, no centro de Bordeira, pelas 11 horas, para em conjunto tocarem a marcha do centenário criada especialmente para esta efeméride.

Apesar dos sons dos pandeiros, castanholas, ferrinhos e acordeões se ouvirem um pouco por toda a freguesia de Santa Bárbara de Nexe, é a partir das 14h30 horas que as várias Charolas começam a atuar na sede da Sociedade Bordeirense.

Como manda a tradição, o Dia de Reis é sempre o mais aguardado. Neste dia (6 de Janeiro), a partir das 10h30 horas, os vários grupos visitam o comércio local saudando a comunidade com cantares e “vivas” espontâneas em versos à desgarrada.

Às 13 horas iniciam-se as atuações das 12 charolas participantes na mega tenda do Centro de Atividades D. Leonor, onde também é possível degustar algumas das especialidades gastronómicas do interior algarvio.

A partir das 14h30, na sede da Sociedade Bordeirense continua o encontro de charolas, na terra onde a tradição é rainha. 

No Dia de Reis a partir das 20h30, no Centro de Atividades Dona Leonor, as 6 Charolas de Bordeira voltam a tocar em conjunto, no palco, a marcha do Centenário. Os festejos terminam com bolo de aniversário e fogo de artifício!

Leia também:

Portimão vai ter crematório

Duas ofertas de emprego público

Rodrigo Leão e Salvador Sobral atuam em Lagos

(Visited 184 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub