Bolo-rei gigante em Loulé

pub

No Dia de Reis, 6 de janeiro (próxima segunda-feira), pelas 17h00, a Câmara Municipal de Loulé, numa parceria com a LouléDoce, vai criar um Bolo-Rei Gigante na Praça da República, que será distribuído gratuitamente pela população.

Este bolo terá 150 metros de comprimento e a sua confeção incluirá 110 kg de farinha, 22 kg de açúcar, 1,6 kg de sal, 22 kg de ovos (38 dúzias), 14 kg de margarina, 50 kg de frutas cristalizadas picadas, 100 kg de fruta cristalizada para decoração, 50 kg de frutos secos (sultanas, amêndoa, figos e nozes), 2 kg de bebidas aromatizantes e 1,6 kg de fermento.

Esta iniciativa contará com dois momentos musicais que se enquadram também na tradição dos Reis: a atuação da Charola das Barreiras Brancas – AGAL e da Charola da Banda Musical de Tavira.

O Bolo-Rei Gigante pretende ser uma forma de comemoração do Dia de Reis que, segundo a tradição cristã, foi aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos três Reis Magos. Trata-se de uma iguaria indispensável nesta quadra, repleta de simbolismo e que a Autarquia quer partilhar com a sua comunidade.

Leia também:

Portimão vai ter crematório

Duas ofertas de emprego público

Rodrigo Leão e Salvador Sobral atuam em Lagos

(Visited 222 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub