RegionalSociedade

Obras de repavimentação em ruas de Montenegro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Faro informa que estão a decorrer várias obras de melhoria da rede viária na freguesia do Montenegro.

Uma delas é a repavimentação de arruamentos na Quinta do Eucalipto e a empreitada de beneficiação da Rua da Igreja, em Montenegro. 

A primeira tem como objetivo devolver as condições ideais para circulação na zona da Quinta do Eucalipto, com intervenções na Rua Almada Negreiros, Rua Florbela Espanca, Rua Teixeira Gomes, Praceta David Ferreira, Rua Fernando Pessoa e Rua Alberto Silva.

A intervenção vai custar 217.300 euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

Paralelamente a esta empreitada, os serviços da empresa municipal FAGAR estão a efetuar trabalhos de substituição da rede mais antiga de abastecimento de água (com mais de 40 anos) na zona, numa intervenção que chegará a 110 ramais.

O objetivo desta empreitada, no valor de 144.614,80 euros, é reduzir perdas, minorar ruturas e garantir que o abastecimento de água se faz com uma pressão estabilizada e normalizada. 

Também já a decorrer está a empreitada de beneficiação da Rua da Igreja, em Montenegro, que consiste na remodelação daquela artéria a nível de pavimentação e nivelamento, contemplando ainda a execução de passeios e intervenção nas infraestruturas de águas pluviais, na rede de iluminação pública e nas infraestruturas telefónicas. 

A intervenção, que exige um investimento de 73 mil euros, vai também ajudar a melhorar as condições de circulação automóvel e pedonal na freguesia, aumentando os níveis de segurança e conforto para viaturas e peões.

Leia também:

Estas ruas de Portimão e Alvor vão ser arranjadas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Três ofertas de emprego no Algarve

(Visited 185 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE